4 alternativas para a Marcha Nupcial

A entrada da noiva certamente é o momento mais impactante da cerimônia de casamento, algo que será lembrado por todos.  Para isso, é necessária uma trilha sonora à altura! Não adianta querer surpreender com o vestido, se não houver um clima de expectativa ressaltado pela música.

Assim, a famosa Marcha Nupcial de Mendelssohn tem cumprido bem o seu papel desde 1858, com o casamento da princesa Vitória Adelaide com Frederico III. Mas, se você não é tão ligada às tradições, provavelmente já se perguntou se existe alternativa para a entrada que seja mais adequada ao seu estilo e à impressão que quer passar no seu casamento. Dispomos aqui, então, de 4 propostas:

1) Música clássica igualmente impactante

Você pode não fugir tanto assim do tradicional e escolher algo que também seja triunfante, como é o caso do Grande Portão de Kiev, de Mussorgsky ou da Marcha da ópera Aida, de Verdi.

2) Música que marcou a vida da noiva

Se você tem uma música que simboliza a sua vida ou quem você é e que seus convidados a reconhecem como tal, pode ser uma ótima alternativa. O importante é prestar atenção ao texto: mesmo que seja em língua estrangeira, alguém certamente vai entender. Veja se ela é adequada ao momento e se atenderá às suas expectativas.

3) Música que homenageia o noivo

Você está tão apaixonada que só pensa no noivo e quer mostrar o quão feliz está ao seu lado! Vá em frente! Essa escolha simboliza uma entrega, realmente você estará caminhando ao encontro da sua alma gêmea.

4) Música clássica celestial

Você se lembra da entrada da Meghan Markle? Pois então, uma música celestial pode fazer seus convidados suspirarem e derramarem muitas e muitas lágrimas. No casamento real, a peça escolhida foi “Eternal source of light divine”, de Haendel.

Em qualquer caso, lembre-se sempre de checar com o celebrante se há restrições para o repertório ou não. Se quiser mais sugestões, escreva para nós!

Equipe Camerata Benesi

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcha_nupcial

https://revista.icasei.com.br/como-surgiu-a-marcha-nupcial/


4 comentários sobre “4 alternativas para a Marcha Nupcial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s