3 COISAS QUE APRENDEMOS COM A MÚSICA DO CASAMENTO DE THAILA AYALA E RENATO GÓES

Os atores Thaila Ayala e Renato Góes casaram-se no dia 05 de Outubro de 2019, em Pernambuco, estado natal do noivo. A celebração que entrou para a história ocorreu na Igreja do Carmo, em Olinda, e a festa, no Instituo Ricardo Brennand, ou Castelo de Brennand, em Recife, que fica a aproximadamente a 18 km da igreja, ou 35 minutos de carro.

Com 13 casais de padrinhos (incluindo celebridades), 400 convidados, vestido assinado por Marta Macedo e decoração simples por conta das obras de arte já existentes no local, a música é que foi um dos pontos mais altos do grande dia, cheia de significado e emoção. Vejamos aqui, então, qual foi o motivo e o que pudemos aprender com o casal:

1. MÚSICA USADA PARA HOMENAGEAR

A cerimônia foi cheia de surpresas e homenagens. Começando pelo noivo, que entrou com a canção “Minha Namorada” (Vinícius de Moraes) ao lado de sua mãe e de sua avó. Ele não tinha revelado para a futura esposa qual seria a sua escolha e acabou surpreendendo a todos.

A noiva, por sua vez, entrou sozinha (a atriz perdeu o pai aos 17 anos) cantando “De Janeiro a Janeiro” (Roberta Campos), com um coral feminino ao fundo. Mais uma vez, o futuro cônjuge não estava avisado e o resultado não foi outro: noivo se derretendo de amores e de tanto chorar.

No final, a homenagem foi da própria orquestra aos consortes, tocando “Se tu quiser” (Chico Bezerra). Com sanfona e tudo, os pombinhos não resistiram e saíram dançando!

Como destaca o maestro Rafael Garbuio, “o uso do repertório musical como forma de homenagear alguém pode resultar nos momentos mais inesquecíveis de toda a cerimônia. A música traz em si uma enorme capacidade de trazer à tona lembranças, sensações e sentimentos de forma imediata, propiciando aos noivos a chance de encaminhar a emoção de seus convidados sem ter que explicar ou mostrar nada, apenas fazendo que todos sintam o que eles desejam sentir. A escolha cuidadosa das obras pode ser a chave para um casamento emocionante e coerente com a sua história”.

2. REPERTÓRIO NACIONAL GANHOU DESTAQUE

O casal investiu na música brasileira em diversos momentos, permitindo uma maior conexão dos presentes com o texto. Além das peças já mencionadas, tivemos:

O Rio (Marisa Monte)

O Caderno (Toquinho)

Pra você guardei o amor (Nando Reis)

Pai Nosso (Padre Marcelo Rossi)

Oração da Família Porque Ele Vive

“A utilização da nossa música popular dentro da cerimônia ajuda a socializar. Mesmo em se tratando de obras muito específicas à história e ao gosto do casal, a chance de encontrar eco nos convidados e familiares é enorme. Por ser rica em ritmos e poesia, a música brasileira oferece tantas possibilidades de ambientes emotivos que se torna uma grande riqueza à disposição do casal”. 

3. MISTURA DO CLÁSSICO COM O POPULAR GERA EQUILÍBRIO

Como não podia faltar, o repertório tradicional pontuou a entrada dos padrinhos (Sinfonia Pastoral de Beethoven), abertura da porta da igreja (Marcha Nupcial de Mendelssohn) e benção das alianças (O Fantasma do Ópera de A. L. Weber). 

Intercalada com a seleção popular, a música clássica deixou a cerimônia um pouco mais formal, mas não, entediante. Ela foi colocada em momentos estratégicos, permitindo variedade e elegância.

“A junção dos dois estilos musicais, muito bem intercalados e conectados com a intenção geral da comemoração, transformou o ritual em um momento inesquecível para todos… especialmente para o casal e sua família. Quanto mais eclética e rica for a escolha do repertório, mais empolgante e mágico será o casamento”.

Thaila e Renato certamente nos deixaram uma lição de como o evento pode ficar deslumbrante através das experiências vividas!

Equipe Camerata Benesi


Um comentário sobre “3 COISAS QUE APRENDEMOS COM A MÚSICA DO CASAMENTO DE THAILA AYALA E RENATO GÓES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s