NOIVAS: OPORTUNIDADES DURANTE A PANDEMIA

Em meio a tanto caos e turbulência em que estamos vivendo nesses últimos tempos, é difícil imaginar o que vai acontecer e como podemos planejar o nosso futuro. Se pensarmos na questão das festas e casamentos, então, nem se fala. Além de as aglomerações estarem longe de voltar, ainda existe o medo de fazer qualquer investimento financeiro. Porém, é justamente aí que nascem as grandes oportunidades e vantagens para contratar fornecedores de casamento e enfim, realizarmos nossos sonhos.

É O FIM DOS EVENTOS?

De forma alguma! O ser humano é social por natureza e desde a pré-história faz rituais religiosos, comemorativos e de passagem. O aniversário de 15 anos marca a transição da adolescente para uma fase de mais maturidade, o casamento marca o início de uma vida a dois, a formatura marca a inserção na vida profissional, entre outras.

A expectativa é de que no curto prazo essas comemorações sejam mais reduzidas e respeitando uma série de protocolos sanitários (que devem se tornar hábito daqui pra frente). No entanto, no longo prazo, tudo deve voltar a ser como antes. Ou você consegue imaginar uma cidade como Salvador sem o carnaval?

TENDÊNCIAS

A tendência agora é justamente não seguir tendências! Quer dizer, existe um movimento em direção ao tradicional, àquilo que é mais seguro e já funciona. Como estamos em uma fase de incertezas, ninguém quer se arriscar seguindo modas passageiras e acabar perdendo dinheiro. Isso é bastante perceptível em relação ao vestuário: as pessoas estão procurando por peças mais atemporais, que vão durar mais do que seis meses.

Podemos esperar, então, que o ramo dos eventos siga o mesmo caminho: cerimônias mais clássicas, com fórmulas já testadas e aprovadas devem ser as mais escolhidas por noivas e noivos.

DESCONTOS

O lema agora é todos se ajudarem! Estamos falando tanto do sonho dos noivos, uma data inigualável em suas vidas, quanto de todo um setor que vive de realizá-los.

Com esse intuito de “darem as mãos” (remotamente, é claro), fornecedores têm oferecido descontos e mais facilidades para a prestação de serviços. É preciso manter essa indústria girando, já que, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOEC), em 2013 o setor movimentou cerca de R$209 bilhões, o que representou 4,3% do PIB do país, gerando cerca de 7,5 milhões de empregos.

Além de tudo, para que consigamos enfrentar o mundo pós-pandemia, precisamos manter nossas esperanças acesas e fomentá-las da melhor forma possível.

MICRO WEDDING PARA NÃO PASSAR A DATA EM BRANCO

Muitos casais têm optado por cerimônias bastante intimistas, apenas com os familiares e amigos mais próximos, enquanto não podem fazer a grande festa. Apesar de serem realizadas duas comemorações, no lugar de uma só, essa foi a maneira a qual muitos encontraram para diminuir a frustração e a ansiedade durante a pandemia. Quando tudo voltar ao normal, podem pensar de novo em todos os mil detalhes e não deixar ninguém de fora da lista.

Outras opções cujo propósito é o mesmo são o elopment wedding (casamento a dois) e o casamento virtual.

Portanto, o período agora é de observar, pesquisar, interar-se dos novos movimentos e aproveitar para contratar fornecedores de casamento com valores mais vantajosos.

Acompanhe a Camerata Benesi e mantenha-se informado(a)!

Equipe Camerata Benesi


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s