Casamento de cinema

6 filmes de casamento que você precisa ver (E OUVIR) antes do seu!

Se você está para se casar, sabe como é pensar nisso quase que 24 horas por dia. Parece que em todo o lugar há uma referência à celebração e uma nova ideia. E nos filmes isso também acontece. Existem diversos longas que tratam direta ou indiretamente do assunto, em geral, de uma maneira mais leve e descontraída. Eles são uma ótima opção para noivos e noivas curtirem o período de preparação e, ao mesmo tempo, relaxar um pouco. Além de tudo, queremos chamar a sua atenção para um detalhe deles: a música! Vamos nos inspirar e conferir o que ela tem de especial?

1. O Casamento do Meu melhor Amigo

Talvez esse seja um dos filmes mais famosos de todos. Quem não se lembra de Julia Roberts fazendo de tudo para que seu amigo/ amado não se casasse? E da atriz Cameron Dias cantando completamente desafinada? Mas a cena que queremos destacar é aquela em que todos estão ao redor da mesa e começam a cantar “I say a little prayer for you”, da Aretha Franklin. Depois desse filme, essa canção nunca mais saiu dos top hits dos matrimônios. E não tem como ser diferente, é super leve, romântica e deixa o astral lá em cima… perfeita para a saída dos noivos.

2. Mamma mia

Na ilha grega de Kalokairi, Sophie está prestes a se casar, mas não sabe quem é seu pai. Ela envia convites para os antigos relacionamentos de sua mãe: Sam, Harry e Bill. Eles vêm de diferentes partes do mundo, na esperança de reencontrarem a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie. Ao chegarem, Donna é surpreendida e começam as confusões.

O filme é de 2008, uma adaptação ao cinema da peça musical homônima, baseada nas músicas do grupo sueco ABBA.  É uma música que une gerações e não pode faltar na sua pista de dança.

3. Noivas em guerra

As amigas Emma e Liv planejam em detalhes os seus casamentos desde crianças. Quando o sonho está prestes a se realizar, acidentalmente marcam a celebração para o mesmo dia e daí, inicia-se uma série de disputas entre as duas.

O filme está cheio de baladas românticas como “Dream” (Priscilla Ahn), “Something Special” (Colbie Caillat), “Beautiful People” (Jason Upton), “Like we used to” (A Rocket to the moon), além dos clássicos “Primavera” (Vivaldi) e Quarteto em Dó Maior (Mozart).

4. Cartas para Julieta

Sophie e Victor viajam à Verona, palco da história Romeu e Julieta, para uma pré lua-de-mel. Porém, Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, do que na sua futura esposa. Sophie então se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire e responde a ela. Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire.

Algumas das canções pop desse filme podem ser bastante agradáveis durante uma cerimônia de casamento, ao até mesmo para a música de sala. Entre elas, “Love Story” (Taylor Swift), “What if” e “You Got Me” (Colbie Caillat).

5. Vestida para casar

A jovem e bela Jane é a madrinha de casamento perfeita que sempre sonha com a cerimônia junto com a noiva. Ela costuma colocar a necessidade dos amigos em primeiro lugar, e acaba sendo a pessoa que todos procuram na hora de planejar um matrimônio. Porém, quando sua irmã mais nova, Tess, conquista o homem pelo qual Jane possui um amor platônico, ela passa a questionar o seu papel.

Na trilha sonora destacam-se algumas músicas que podem ser tocadas na cerimônia como “Happy Together” (The Turtles), “Call Me Irresponsible” (Michael Bublé), “Unfair” (Josh Kelley) e “Like a Star” (Corinne Bailey Era).

6. Cinquenta tons de Liberdade

Superados os principais problemas, Anastasia e Christian agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva obstáculos para os dois e alguns fantasmas do passado como Jack Hyde e Elena Lincoln voltam a impedir a paz do casal.

Na playlist, destacamos: “Capital Letters” (Hailee Steinfeld), “Deer in headlights” (Sia), “Love me like you do” (Ellie Goulding) – essa não pode faltar na sua festa!

Portanto, aproveite os finais de semana para descontrair com esses filmes e confira as inspirações musicais.

Para continuar por dentro da música de casamento, confira nossos posts aqui.

Equipe Camerata Benesi


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s