5 DICAS TOP PARA A MÚSICA DO PEDIDO DE CASAMENTO

Todo o acontecimento que gira em torno de um casamento começa com o pedido! Algumas vezes é feito de forma singela, outras, com proporções cinematográficas. O importante é que esse momento é muito pensado e significa um grande passo na vida de uma pessoa. Por isso, costuma ter uma trilha sonora de fundo que deixa tudo ainda mais emocionante.

Pensando em auxiliar os futuros noivinhos, preparamos 5 dicas top para escolher a música do pedido de casamento. Confira:

Pedidos de casamento

1) Música com o nome dele/ dela

Se existe uma música famosa que têm o nome do(a) seu(ua) amado(a), aproveite-a! Nada mais personalizado do que isso, não é verdade? A sensação é de que aquela canção foi feita exatamente para aquela pessoa e não há como ela se sentir mais especial.

Alguns exemplos que podemos citar são:

Luiza, Tom Jobim

Beatriz, Tom Jobim

Ligia, Tom Jobim

Bárbara, Chico Buarque

Anna Julia, Los Hermanos

Fernando, Abba

2) Música preferida dos dois

Se já existe “aquela” música do casal, pode ser a opção perfeita para fazer o pedido de casamento. Isso traz o sentimento de que existe uma história a dois. Eles já deixaram de ser dois indivíduos separados e quando estão ao lado do outro, existe toda uma vida nova.

3) Música que faz uma declaração

Outra opção é selecionar uma canção que já traga a declaração em si. Ideal para os mais tímidos, que vão preferir deixar a música falar por eles. Sem medo de ser repetitivo ou piegas (sim… todas as cartas de amor são ridículas… o resto é com o Álvaro de Campos, ou, se preferir, Fernando Pessoa), veja alguns exemplos:

Marry you, Bruno Mars

Marry me, Train

Lucky, Jason Mraz e Colbie Caillat

Just the way you are, Bruno Mars

You are the reason, Calum Scott e Leona Lewis

4) Música instrumental

Às vezes as palavras não nos bastam para expressarmos tudo o que sentimos. Assim, se não quiser limitar o sentido do momento a uma determinada letra, uma música apenas instrumental pode ser uma ótima saída.

Este tipo de música pode transmitir sensações mistas e deixar o clima mais etéreo. É exatamente como alguns se sentem quando estão apaixonados e exige uma sensibilidade bastante aguçada! Outra vantagem é que o pretendido irá se lembrar mais das palavras que foram ditas pelo companheiro (e não só a da letra).

Tenesse, do filme Pearl Harbor

Música do filme The theory of everything

Now we are free, Gladiador

Pedidos de casamento inusitados

5) Música nacional

As músicas em português são ótimas para o pedido de casamento. Por mais que falemos bem algum idioma estrangeiro, a nossa língua materna nos atinge mais diretamente. Por outro lado, é preciso ser cirúrgico na escolha para não passar a mensagem errada, ainda que seja só de uma frase ou expressão.

Olha o que o amor me faz, Sandy e Júnior

Pra Sonhar, Marcelo Janeci

Areia, Sandy e Lucas Lima

Vem para minha vida, Henrique e Juliano

De janeiro a janeiro, Roberta Campos e Nando Reis

Dica bônus:

Preste atenção em como a música irá ser executada! Isso vale muito também. Será no fundo, com uma caixa de som… será ao vivo? Pense no pacote todo.

O que pode deixar o momento ainda mais emocionante é fazer uma serenata para essa pessoa. Ou ainda, convidá-la para ir a um restaurante com música ao vivo e pedir para o pianista ou grupo tocar a música no horário combinado. Enfim, ideias não faltam! Coloque a sua criatividade para trabalhar, mas certifique-se de que os dois estarão confortáveis com a situação!

Assim, esperamos que a música do seu pedido de casamento torne-o memorável! Desejamos muitas felicidades aos novos casais!

Se quiser continuar por dentro desta jornada, acompanhe os outros posts.

Equipe Camerata Benesi


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s