4 dicas infalíveis para um casamento elegante

Às vezes nos deparamos com inspirações de casamento belíssimas e muito finas, mas nem sempre sabemos identificar o porquê de tal efeito. Qual é o segredo de fazer tudo combinar e ficar sem exageros? De transparecer bom gosto e delicadeza? Longe de querermos apresentar a fórmula única para conquistar um casamento elegante, vamos dar algumas dicas aqui que certamente conduzirão para esse caminho.

Inspirações de casamento chique

1. Menos é mais

Sim, essa é uma expressão que bem traduz o conceito de elegância. A começar pela decoração, podemos escolher cores mais neutras, sem arranjos muito volumosos e buscando flores delicadas. Para obter o efeito elegante, precisamos chamar atenção para uma coisa só e não, para várias ao mesmo tempo.

No vestido, a opção por modelos lisos, com tecidos bem estruturados ajuda bastante. Rendas também transparecem atemporalidade e refinamento. Abrir mão de decotes muito ousados e ter rigor com o caimento é fundamental. O vestido não pode ter “dobrinhas”, nem mesmo quando a noiva se movimenta um pouco.

Vestidos de noiva elegantes

Quantidade de padrinhos e madrinhas também faz diferença! Muitos casais querem colocar a família inteira lá na frente, mas isso pode passar a ideia de que a intenção é ganhar muitos presentes de alto valor, além de ficar amontoado no espaço. É recomendável fazer um balanço e lembrar-se de que não é preciso tentar agradar todo mundo.

2. Volte aos clássicos

Os clássicos estão aí por alguma razão… ou seja, eles já são comprovadamente modelos que funcionam e que sobrevivem ao tempo. Não há nada de errado em seguir alguns padrões… não precisamos ser originais o tempo todo… seria impossível, não é mesmo? Ora, o próprio casamento é uma tradição que seguimos há séculos!

Na música, a escolha por instrumentos de orquestra é a melhor opção. Quer coisa mais refinada do que um quarteto de cordas? O repertório também é importante. Misturar peças eruditas com peças populares de caráter mais leve e romântico fica bastante interessante!

O local escolhido para a cerimônia também ajuda a criar essa atmosfera. Pode ser um local bucólico, uma igreja, enfim… existem muitas opções e referências na internet (ou melhor, no Pinterest) não faltam.

3. Os noivos é que “dão o tom”

Se o casal quer um casamento elegante, o comportamento deles deve indicar isso desde o princípio. Os convidados tendem a respeitar e copiar essa atitude e assim, a festa é conduzida sem problemas.

Mas qual comportamento seria esse então? A finesse está nos gestos delicados, fala educada num tom não muito alto, postura correta, modo de andar, pontualidade (não é fino fazer os convidados ficarem esperando, principalmente idosos e crianças, pois para eles, essa espera é muito penosa)… enfim, existem diversos manuais de etiqueta para consultarmos. É sempre bom revisarmos nossos modos perante a sociedade… isso mostra, acima de tudo, respeito para com o próximo.

4. Elegância não depende do orçamento

Não é preciso ter um casamento milionário para que ele seja fino. Às vezes, apenas um bolo com champagne após a cerimônia podem ser muito mais elegantes que uma festa completa. A questão é ter bom gosto e saber o que é essencial para que seus convidados fiquem confortáveis durante a recepção.

Inspirações de casamento elegantes

Não se trata de esbanjar luxo e sofisticação. Ou seja, não adianta querer servir lagosta ou escargot no casamento, se você sabe que as pessoas ficarão constrangidas em utilizar os talheres específicos para tais pratos. São pequenas escolhas que devem estar em harmonia com o casamento como um todo.

Se você leu esse texto até aqui, certamente está no rumo certo para conquistar o casamento elegante dos seus sonhos!

Continue lendo nossos posts aqui.

Equipe Camerata Benesi


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s