Quem somos

A Camerata Benesi é uma empresa especializada em música para casamentos elegantes e de bom gosto. Conta com uma equipe altamente qualificada para garantir a melhor performance que o seu evento pode ter, que inclui músicos talentosos e com sólida formação, técnicos de som e sempre com a presença de um maestro.

Nosso objetivo é tornar o seu sonho inesquecível. Sabemos o quão importante é esse dia para os noivos e como ele é tão cuidadosamente planejado. Por isso, os ajudamos na  escolha de um repertório que traduza a atmosfera que desejam para a sua cerimônia, escrevemos os arranjos nota por nota, e transformamos tudo isso em realidade!

grupo musical camerata benesi

Alguns de nossos membros

camerata benesi diretora

Beatriz Benesi – diretora

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de canto aos 14 anos. Aos 16, aperfeiçoou-se em Berlim, Alemanha, durante intercâmbio. Formou-se em Canto Lírico pela UNICAMP e concluiu seu mestrado em Performance Vocal pela Georgia State University (Atlanta, Estados Unidos). Vem atuando no cenário musical em diversos concertos, óperas e também, como professora e regente. Começou a cantar em cerimônias já na graduação e em 2012 casou-se com o maestro Rafael Garbuio. Desta parceria, surgiu a ideia de organizar uma equipe para ajudar outros casais a realizarem este sonho.

Camerata Benesi regente

Rafael Garbuio – maestro

Formado em Regência Plena pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas – é Mestre e Doutor em Regência Coral. Especialista em música do Renascimento é autor do livro “Os Madrigais de Carlo Gesualdo”. Foi Regente e Diretor Artísticos de diversos grupos Corais, e atuou como maestro convidado no Coro Luigi Cherubini, da cidade de Firenze na Itália. Atualmente é professor de Regência Coral da UFBA.

Alana Rana – trompetista

 Baiana natural de Itiúba, iniciou os estudos de música na filarmônica da sua cidade aos 15 anos. Aos 17, foi aprovada na audição da Orquestra Juvenil da Bahia (projeto Neojiba), com a qual fez turnê  na Europa em 2016.  Em 2017 ganhou uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Dança e Música de Mannheim – Alemanha.
Atualmente é graduanda em música na  Universidade Federal da Bahia e toca em diversos conjuntos musicais.

Luan Santa Clara – violoncelista

Bacharelando em Violoncelo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atuou como monitor no núcleo Antonio Gasparini (2015/16) – programa NEOJIBA e professor no projeto Música na Escola (2017) em Feira de Santana. Atualmente é violoncelista na Orquestra Juvenil da Bahia (NEOJIBA), com a qual participou de Turnê na Europa no ano de 2018, e atua em diversos grupos musicais.

Aby Machado – violista

Venezuelana formada no Sistema de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela. Participou de turnês internacionais na Europa pelo programa NEOJIBA, partilhando o palco junto a solistas reconhecidos mundialmente tais como Marta Argerich (pianista) e Midori (violinista). Atualmente é estudante de bacharelado na UFBA.

Hebert Rios – violinista

Natural de Feira de Santana-BA, deu seus primeiros passos na música ainda com 11 anos de idade, apaixonando-se um pouco depois pelo violino. Fez turnês em São Paulo (sala São Paulo), Belo Horizonte e Campos do Jordão (Festival de inverno) com a Orquestra Juvenil da Bahia. Também fez participações com Saulo Fernandes, Baby Consuelo, Gilberto Gil e Arnaldo Antunes. Atualmente faz sua graduação pela Universidade Federal da Bahia.